Hello, Hello!
A Nido está de cara nova!
A edição desta quinzena apresenta a nova identidade da NIDO.
Mas o que é a Nido?
A Nido é um local de fomentação de ideias e informações do mundo do VC. Seu formato, inicialmente como e-mail mkt, irá expandir para outros canais, criando um ambiente onde possamos encontrar informações relevantes sobre o mercado, teses de investimentos e outras pautas de interesse seja para os investidores, seja para os founders.
Nido, vem de ninho, em italiano. O nome surgiu justamente com este propósito, ser um local para falar sobre ideias inovadoras e cultivá-las para, então, poderem lançar seus melhores voos.
Identidade Nido
Idealizado pela Liv 360º, o branding da Nido foi feito em parceria com o Estudio 29. Com um alfabeto criado exclusivamente para a marca, a identidade vem com esta geometria representada por formas que, juntas, constróem algo maior, assim como os ecossistemas, que eu acredito ser o grande protagonista dos investimentos da próxima década.
O projeto da Nido é clean e moderno e, ao mesmo tempo, tem detalhes para organizar a informação e facilitar a leitura.
As cores da Nido tem um porquê...
Azul escuro: serenidade, seriedade, estabilidade, sabedoria, crescimento, proteção.
Azul claro: calma, harmonia, paz, confiança, futuro, tecnologia
Laranja: energia, estímulo, alegria, mudança, criatividade, casualidade.
Seus significados também foram pensados para consolidar este canal como um espaço inovador, inclusivo, que traga curiosidade, seja moderno, humanitário, positivo e propositivo. Que fomente a criatividade, seja realmente o ninho de ideias criativas e construa pontes, sempre buscando compartilhar e trocar o conhecimento aprendido.
Espero que gostem das mudanças. E, em breve, compartilharei ainda mais novidades com todos vocês